20.12.08

O meu Natal

Recordo o meu Natal de menina, com a família toda reunida, em casa do meu tio, com uma fogueira enorme, uma mesa cheia de comida e doces e um corredor enorme (pelo menos na altura assim parecia), em que cada um tinha o seu sapatinho e, no final da noite, por norma, uma monte de prendas, sobretudo os mais pequeninos. Entretanto, fomos crescendo, e com o crescimento veio também o sofrimento, perdemos a minha prima, e tudo mudou. Não houve mais Natais com a família toda reunida, nem com sapatinhos pelo corredor, nem sequer com a mesma alegria e felicidade. Mas a vida continua (que grande chavão!...) e o Natal sempre se comemorou, embora de outra forma.
Hoje tento redescobrir o que é o Natal para mim e percebo que é o que sempre foi: o amor, a união da família e a partilha de gestos de carinho, o resto são acessórios. Apesar de adorar a magia do Natal, sinto-me triste pelos que já perdi e penso também nos que vou perdendo aos poucos... até quando passaremos o Natal todos juntos?...
Por isso, neste Natal, aquilo que mais desejo para todos é que tenham a felicidade de estar junto da família, com muita saúde e alegria. Um Feliz Natal para todos!

mensagens para orkut

2 comentários:

Edgar Neves disse...

Mafalda

O Natal também é isto:

"NUNCA DEIXAR DE ACREDITAR"

Votos de um Natal cheio de Boas e
sempre Novas Oportunidades.

Bjs
Edgar Neves

Leonor Alves disse...

Mafaldinha minha querida! Um santo e feliz Natal junto dos que mais amas. Um bejo enormeeeeeeeeee!