29.1.09

Escrever


Hoje recebi um e-mail que me emocionou. Esta resposta é para si, F., que me acompanha diariamente através deste baú.
Escreva, escreva muito, mesmo que seja só para si! Escrever ajuda-nos a dar vida a sentimentos e emoções, o que muitas vezes nos leva a reorganizar ideias e a reencontrar connosco próprios. Foi algo que me ajudou numa fase menos boa da minha vida, durante a adolescência, e que agora me está a ajudar novamente. Quando peguei já não na caneta, mas no teclado, pensei, senti que já não sabia, já não conseguia escrever. Aos poucos, as minhas emoções foram sentindo uma vontade cada vez maior de voar e as palavras ganharam liberdade. Todos podem e sabem escrever, basta deixar o coração falar.
Por isso, F., escreva, escreva muito! E acredite que fico muito orgulhosa e emocionada por saber que está a escrever um livro, o seu livro, inspirada no que este meu humilde baú lhe despertou. Escrevo por mim, mas cada vez mais porque sei e sinto que há pessoas a precisar de uma inspiração para a sua vida. E às vezes, tantas vezes, a inspiração pode ser tão só: faz, acredita que és capaz, força, eu estou aqui contigo! Por isso lhe digo, F., escreva, escreva muito, mesmo que guarde as suas palavras no fundo de uma gaveta, mesmo que só daqui a muitos anos alguém as descubra, já amarelecidas pelo pó. Mesmo assim, alguém saberá quem foi, o que pensou, o que viveu, e só por isso já vale a pena escrever!... E, se algum dia, decidir tornar públicas as suas palavras, eu cá estarei, fã número um, para a apoiar e a ler!
Um grande beijo, com muita admiração.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Mafalda.

Obrigado, pelo carinho.
F.

Anónimo disse...

Escrevendo vamos desatando nós e descobrimos que estamos menos abandonados por nós mesmos: percorrer labirintos e prosseguir...

Beijos, flores e estrelas **