
Hoje venho para casa a pensar até que ponto conhecemos as pessoas com quem nos relacionamos. Pergunta sem resposta possível. O comportamento humano é tantas vezes estranho, imprevisível... Tantas vezes espero uma determinada resposta de uma pessoa, que depois é completamente diferente daquilo que imaginava!... Às vezes dou por mim a pensar: "serei burra? ingénua? que sinais me passaram ao lado?". Tento conhecer as pessoas, estudá-las, compreendê-las. Parece que quanto mais acho que consigo, menos acerto na realidade. Parece que quanto mais dou menos recebo. Desiludo-me, entristeço-me, fico só com as minhas perguntas. Perguntas sem respostas possíveis.
3 comentários:
Doce Mafalda
As janelas da vida estão abertas para amores, decepções... Para pessoas que não sabemos se são certas na hora de amar, compreensivas na hora de ajudar,
sinceras na hora de conversar, verdadeiras na hora de desejar, aconchegantes como as noites de luar, firmes como o chão que queremos pisar, sensíveis como a melodia que insiste em nos tocar, inconstantes na hora de caminhar. Como saberemos então se as pessoas que encontramos são certas ou erradas?
Nunca saberemos... O essencial é amar, amar muito, amar sempre, e ver com os olhos da alma.
Bjs.
olá Mafalda,
Tantas vezes que também me coloco essa pergunta. É muito difícil encontrar a resposta. Com os anos vamos aprendendo a ser mais cautelosos em relação às pessoas que nos rodeiam, porque tantas vezes somos decepcionados. As decepções fazem parte da vida e fazem-nos crescer.
Os sinais por vezes estão lá nós é que não os queremos ver, só mais tarde os reconhecemos, quando as pessoas nos decepcionam.
Eu penso que não há pessoas perfeitas.
Só quem se entrega é que sai desiludido, mesmo assim vale a pena acreditarmos no bom que há em cada um de nós.
Um abraço e bom fim de semana.
seja feliz
A vida é assim mesmo! Um complexo de perguntas e enigmas às quais poucos sabem dar resposta! Mas eu, eu tenho a minha teoria!! Vá, nao 100% minha, mas que creio válida para as tuas dúvidas: "só se vê bem com o coração...o essencial é invisivel para os olhos". Não procures as respostas, nao procures conhecer ninguem - abre apenas oteu coração e sente, sente!
Um beijinho do tamanho do mundo*
Enviar um comentário