12.4.09

Campainhas

Este é um dia em que a emoção é sempre muito forte, em que as lágrimas e os sorrisos se misturam, em que as recordações são muitas, intensas, felizes.
Recordo as flores no chão ao aproximarmo-nos das casas, as campainhas a tocar com alegria, a oração ao entrarmos em cada lar, os foguetes de que fugia sempre, a brincadeira de quem ganharia a "camisola amarela" (isso é um segredo...), os beijos sem fim, os abraços, as lágrimas dos doentes, dos sozinhos ou de quem havia perdido um ente querido que ainda no ano anterior ali estava também, os pés que doíam no fim do dia enquanto jantávamos... Recordo, mais do que tudo, a amizade da Dulce e da Joana, com quem todos os anos fazia a visita pascal. Recordo a música que repetíamos até à exaustão, que hoje ouço e me faz chorar. Mas canto na mesma, porque tenho saudades, e porque, apesar de todas as diferenças, de todas as mudanças, de todas as perdas, há momentos que são eternos e que ficam para sempre no nosso coração...
Para vocês, amigas de e para sempre, com quem partilhei toda a minha vida...

Aleluia, povo meu, Aleluia!
Aleluia, povo meu, Aleluia!
Corações ao alto, o Senhor ressuscitou!
Corações ao alto, o Senhor ressuscitou!

2 comentários:

Doce disse...

Olá miga!

Não pude conter as lágrimas ao ler este texto,bem como alguns dos outros!
Tenho saudades desses tempos,em que a alegria contagiava tudo por onde passávamos...Obrigada pela tua amizade e por nunca te esqueceres dos amigos!!

Beijinhos grandes

Mafalda Branco disse...

Minha amiga do coração,
a nossa alegria quando estamos juntas continua a contagiar tudo por onde passamos! :)))
Não, nunca me esqueço de ti (embora às vezes possa parecer...), e também tenho muitas saudades de estar contigo mais vezes, para brincarmos, dançarmos e falarmos ao mesmo tempo as mesmas coisas (a nossa telepatia...). :)))
Um beijo com toda a amizade,
Ana