
É bom voltar a casa, aquela sensação de olhar à volta e ver e sentir as nossas coisas, que representam toda uma vida e os momentos mais importantes. Fotografias, um livro especial, papéis desarrumados na secretária, CD's (a minha música!...), a manta onde me enrolo todas as noites, as pantufas, a almofada que tenho desde pequena, o meu carro... e as pessoas! Aquelas pessoas de quem sentimos uma falta e uma saudade maior que todo o mundo e que sabemos que dão sentido à vida e à nossa existência...
Mas há sempre algo que muda depois de uma viagem. Foram tão poucos dias e sinto-me tão diferente, parece que passou um ano! Ver outras pessoas, uma cultura diferente, espaços, cores, cheiros, tudo me faz sentir maior e mais pequenina ao mesmo tempo. Como se crescesse e encolhesse no mesmo momento. Maior porque mais rica, com novas experiências e sensações, pequenina porque ganho maior consciência de que sou apenas mais uma pessoa neste mundo gigantesco!
3 comentários:
Nossa casa, nossa casinha, não há casa como a minha... é o que diz a minha estrela mais nova quando chega a casa. Bem-vinda, um beijinho de três ESTRELAS!
Olá "Estrelinhas"! :))
Obrigada pelo carinho e por estarem todos os dias desse lado!...
olá Mafalda.
Bem-vinda de volta.
Também eu quando viajo, mesmo que seja só por pouco dias, me sinto enriquecida, por ter contactado com pessoas de outras culturas. Gosto muito de observar o comportamento das pessoas no aeroporto. É verdade que somos só uma pintinha no universo.
Um beijo
F
Enviar um comentário