1.12.09

Labirinto

Hoje saí de casa bem cedo, mais cedo do que é costume (acho que me ando a habituar a este horário mais "madrugador), decidida a vencer alguns desafios e a conseguir fazer sozinha algumas coisas. Primeiro, conduzir no Porto. Safei-me, embora me tenha perdido e tenha andado alguns cinquenta quilómetros para conseguir voltar onde queria... Mas cheguei! Depois, fazer compras no IKEA. Umas estantes, uma cómoda, entre outras coisas. Quase desesperei! Não houve uma única pessoa que me desse uma ajuda para transportar as embalagens, pesadas demais, por sinal. A resposta foi sempre igual: "não é suposto andar sozinha nesta loja"... À terceira vez que me responderam assim, apeteceu-me gritar: "mas qual é o problema de andar sozinha?! Mas uma pessoa não pode fazer compras sozinha?!". Que raiva! Senti-me mesmo perdida, apeteceu-me largar tudo e desatar a chorar. Mas tinha decidido e cumpri! Teimosa... Se alguém me apanhou com as câmaras de vigilância deve-se ter rido à farta, mas depois de muito esforço lá consegui pôr tudo no carro, sozinha! E orgulhosa! Bem, confesso que quando entrei no carro telefonei ao meu irmão em desespero a pedir ajuda para tirar as coisas quando chegasse a casa... mas que consegui, consegui! :) E, depois de um dia negro, cheio de chuva e nevoeiro, quando cheguei a casa o sol brilhava e bem forte. Apesar do sofrimento, é bom saber que somos sempre mais resistentes do que pensamos.


8 comentários:

Maggie disse...

Somos com certeza mais resistentes do que pensamos e, às vezes, encontramos forças quando pensamos que já não temos nenhumas. Já senti isso e tive uma amiga que me disse o que acabei de dizer, eu... acreditei, mas não acreditei. E afinal ela tinha razão.

Força, Mafalda! Ela está dentro de ti e tb é certo que o sol está sempre lá por detrás das nuvens negras.

Bjs grandes

Edgar Neves disse...

Mafalda, se eu soube-se que tinha vindo ao Porto, claro que a ajudava (como um verdadeiro Sir)...
Mas não há nada que possa substituir a força de uma Mulher...
Existem LABIRINTOS... Mas também existem trincos para abrirem as suas portas. Por vezes estão mesmo à nossa frente...

Hoje para si, escrito e cantado por quem me é muito querido (Amor incondicional):

Eternos Diamantes
http://www.youtube.com/watch?v=HOK5lp32wtc

Beijocas

Anónimo disse...

Faça de conta que a vida é como essa estante ou essa cómoda, pesada, difícil de levar, mas quem é que manda? Quem é a dona?...
Ah! e o sr., definitivamente...Um Sir! E já faz uso do titulo!
Bjs
L.E.

Deworah disse...

Amiga...meu anjo...

Já disse o que havia para dizer...estou à tua porta este fim de semana!

Apenas para verificar se a estante ficou bem bonita!

A m o * t e

Mafalda Branco disse...

Querido Sir Edgar,
para a próxima peço mesmo ajuda, porque as compras não acabaram! :)
É verdade, "todos os momentos são brilhantes diamantes", mesmo que às vezes não consigamos ver bem o brilho, ele está sempre lá. Obrigada pela ternura!
Um beijinho especial pela força que me tem transmitido!

Mafalda Branco disse...

Querida Maggie,
é verdade que nem sempre acreditamos quando alguém nos diz isso. Muitas vezes tentamos dizê-lo também a nós próprios, mas sem efeito. Só quando voltamos a ver o sol a brilhar somos capazes de perceber melhor a nossa força e a capacidade de enfrentar os problemas. Enquanto a nuvem paira é mais difícil, mas graças a Deus há sempre alguem que está atento e nos faz recordar...
Beijo grande!

Mafalda Branco disse...

Querida L.E.,
infelizmente, a vida é muitas vezes mais pesada que todas as estantes do mundo, mas tal como na realidade, há sempre alguém que nos dá uma mão e ajuda a suportar o peso. Às vezes caímos nas escadas, magoamo-nos, pensamos não conseguir chegar ao destino, mas, mesmo esgotados e em sofrimento, comos capazes de ver que conseguimos. Obrigada por estar sempre presente e atenta. Às vezes não há mesmo mais palavras para dizermos tudo o que sentimos por quem nos quer bem. Mesmo derreada e com feridas, estou aqui, sempre, pronta a dar-lhe também a mão!
Um xi-coração!

Kate disse...

Linda..há algum tempo que não vinha até aqui mas tu sabes que continuas sempre no meu pensamento..eu conheço essa tua garra e força de vencer.."a besta às vezes pode parecer pesada, mas num abir de olhos positivo torna-se uma pluma".


Bjo doce
Cátia