30.12.09

Medo e esperança

Hoje comprei flores para alegrar a minha casa. Estava a precisar e a verdade é que um espaço com flores tem logo outra graça, outra luz. Parece que estava a pressentir que ia precisar desta energia positiva. Recebi a notícia ao fim do dia, o meu avô B. não está nada bem e, por isso, a noite hoje é de oração e de aperto no coração. Às vezes parece que tudo nos acontece e é difícil conseguir adormecer com o medo da perda a bater à porta. Queria conseguir estar mais perto, em todos os sentidos, e poder aliviar estas dores. Peço a Deus que o faça.

Há pouco recebi a visita da minha amiga Ana, que me trouxe estes peixinhos. Estava a precisar de vida cá em casa e, como não posso ter um cão ou um gato, adorei a ideia dos peixinhos! Só mesmo a Ana para se lembrar de me fazer rir assim! Os peixinhos já têm nome: D. Quixote e Dulcineia. Não sei bem se são macho ou fêmea porque não sei distinguir o sexo nos peixes... :) Mas achei por bem ser um casal, até porque eles parecem muito agitados e andam sempre juntinhos!

Foi muito bom passar a noite a conversar sobre a vida. Tinha muitas saudades de uma conversa assim e fez-me bem matar saudades e receber e dar colinho. Dar e receber afecto é das melhores coisas da vida, mesmo que por vezes nos sintamos tão impotentes para conseguir dar um pouco mais de felicidade a quem precisa. Amiga, muita força para ti também e obrigada, por tudo! E Londres espera por nós!... :) Melhores dias virão, para todas nós, que vivemos entre o medo e a esperança.

3 comentários:

Astrid disse...

Passei por aqui para te deixar...

Beijos, flores e estrelas *****

ana disse...

Ola sweet!
Obrigada! Eu que agradeço! Gosto do nome dos peixinhos! Nao sei que dizer...estou feliz pelo momento que partilhámos - acho que já era mais do que merecido!!

Obrigada* do fundo do coraçao!

Mafalda Branco disse...

Olá amiga!
Ainda bem que gostaste do nome dos meus companheiros de casa! :) Foi muito bom poder estar contigo e matar um bocadiiiinho das nossas saudades! Mas não chegou, quero mais!!!! :) Vai dando notícias!
Um beijo enorme!

Minha querida Astrid,
os teus beijos cheios de flores são uma terapia! :) Desejo-te um ano estrondoso!!!! Mereces!
Um beijão gigante, com todas as flores mais lindas que há na terra!!!