20.2.10

A poesia que encontro na pintura...

Nunca pensei que pintar fosse tão bom. Está a ser uma terapia e a tornar-se um vício. Saio das aulas leve, como se me sentisse a flutuar em cima de uma nuvem de algodão. Deixo para trás o mundo onde vivo e naquele espaço outro nasce dentro de mim. Estou quase sempre calada, mas vou ouvindo as conversas e os comentários que se geram na sala, entre os outros alunos e a professora. Há pessoas de todas as idades, crianças animadas e com olhar vivo e curioso, com talento e sem talento nenhum, o que é divertido e encorajador ao mesmo tempo. Há um ambiente de descontração e quase de família que me faz sentir em casa. Canto enquanto pinto, o que não me lembro de fazer com nada. Acima de tudo, o que estou a gostar mais é a sensação de estar a aprender algo que não sabia, a começar do zero e a sentir-me evoluir, devagarinho. Isso e sentir que estou a dar vida a alguma coisa com as minhas mãos, seja bonito ou feio, esteja bem ou mal.

3 comentários:

marina disse...

que bom!!! fico feliz que tenhas encontrado uma fonte de prazer e alegria. boas pinturas. bjinho

Mafalda Branco disse...

É verdade querida amiga, embora recente, tem sido das melhores coisas que me aconteceu nos últimos tempos! Uma descoberta feliz, sem dúvida! :)
Beijinhos!!

sonja valentina disse...

palavra de ordem: aproveitar, aproveitar, aproveitar tudinho dessa experiência fantástica que está a viver!!!!