4.3.10

Coragem


"Ama-me quando eu menos mereço,
porque é quando eu mais preciso".

Enquanto conduzia ouvi esta frase na rádio. Fiquei a pensar nela todo o dia. É nos momentos em que somos mais fracos, em que estamos mais tristes, em que cometemos erros ou estamos apenas perdidos, à deriva, sem saber o que fazer, que mais precisamos que alguém nos dê a mão, nos ame, cuide de nós, se preocupe, esteja simplesmente presente e nos faça sentir o seu amor. É tão difícil amar e estar presente nos momentos mais difíceis! É o mais difícil. Infelizmente, são muito poucas as pessoas que têm a capacidade de o fazer, de perdoar quando há necessidade de perdão, de tentar compreender o outro, de aceitar, de ouvir, de estar, de permanecer, de resistir. O que é o amor senão isso?...

4 comentários:

Unknown disse...

entendo tão bem o que quer dizer com isto, mas é preciso também que quem precisa se deixe amar e ajudar e saiba pedir "socorro"... o que nem sempre acontece.

Astrid disse...

Mafaldinha, o frase é mesmo fabulosa. Passei por aqui para desejar-te um excelente e mágico fim de semana. Pó de pirlimpimpim para ti... ;)

Beijos, flores e estrelas *****

Anónimo disse...

Uau amiga, que frase! Estou surpreendida! Venho aqui sempre que preciso tb de um pouco de amor...entendo as tuas palavras e vivo bem de perto a tua dorme...parece cada vez mais semelhante...

Nao desistas, luta e ensina me como se faz*

Ana

Mafalda Branco disse...

Sonja,
o pior mesmo é quando se pede "socorro" e não se tem resposta... :) Beijinhos!

Astrid, minha querida, uma óptima semana para ti, com muito sol para a tua vida! Um beijão!

Minha linda Ana, eu não te sei ensinar nada porque também estou a aprender tudo. A única coisa que posso e sei fazer é dar-te esse amor de que precisas. Estou sempre aqui!
Um xi-coração cheio de magia para te fazer nascer esse sorriso lindo!