28.5.10

Bagagem

Começo a sentir um friozinho na barriga. Faltam sete dias e há tanta coisa para preparar, tanta coisa para arrumar e não esquecer! É o repelente de mosquitos, o leque, o protector solar de protecção máxima, o chapéu, boletins de vacinas, cópias de documentos, fotografias tipo passe sobressalentes, toalhetes, fato de banho, chinelos, calças (e nunca calções!), mochila, máquina fotográfica, material de escrita (computador nem pensar, claro...), uma espécie de farmácia que me ocupa quase metade da mala... e quantas mudas de roupa levar? Terei calor? E se estiver frio e não levar nenhum agasalho? Levo saco-cama ou não vale a pena? O que me apetece fazer é deixar isto tudo de lado, pegar numa mochila, pô-la às costas e não levar nada!! Ir, só indo, levando-me apenas a mim mesma e aos meus sonhos... É incrível como estamos tão dependentes de tanta coisa inútil! Só a preparação de uma viagem como esta me está a fazer pensar nisso de uma forma como nunca pensei. O que preciso mesmo? O que é essencial? Será que se não levar algumas destas coisas não sobrevivo? Chego à conclusão que o que é essencial não se pode pôr numa mala porque simplesmente não cabe em lado nenhum. Esta bagagem ainda vai dar que falar!...

6 comentários:

Edgar Neves disse...

Doce Mafalda

Não esquecer de levar:

- Esse enorme sorriso.

- Esse coração vazio, para o poder trazer cheio (mesmo com excesso de bagagem).

- Um sonho bem fresco capaz de alcançar o horizonte, ternuras, dedicações e saudades.

Leve também, de maneira a não pesar muito, uma pitada de todos aqueles que lhe querem bem.

E corra para o avião, porque os motores já estão a roncar...
Força...Boa Viagem.

Beijocas.

Mafalda Branco disse...

Edgar!!
Já sinto o avião a descolar... e o friozinho na barriga a apertar! :) Muita emoção junta, esta semana vai ser muito intensa!
Levo-vos a todos no coração, mas há muito espaço para os que encontrar neste caminho, porque neste coração cabe sempre mais um!
Um abraço bem forte e com carinho!
Mafalda

Anónimo disse...

Principessa
O essencial... é simplesmente levar-se a si mesma!
Olhe os... os...bich...
Beijinhos da invejosa
L.E.
ESTOU ANSIOSA!!!!

Marta disse...

querida fada,

leva a tua varinha; essa mesmo

um beijo enorme
feliz por ti :)

abraço imenso

guida c disse...

Querida Mafalda
Leva a tua Fé. A que tens em Deus e também a que depositas na Humanidade. De resto, de poucas coisas mais vais precisar.
Fico à tua espera com um misto de inveja e admiração.
Um abraço

sonja valentina disse...

tal como já te disse, Mafalda, o essencial vai dentro do teu coração. e nesse sorriso. e nessa vontade de dar, nesse altruísmo!
um forte abraço!!!