18.6.10

Com os pés em África


Ainda me sinto nas nuvens. Ou melhor, com os pés na terra, mas na de África. Hoje disseram-me que África é como o colo de uma mãe. Talvez seja isso, sim. Se for, eu quero voltar a ser criança para nunca mais sair desse colo. Sinto agora que sempre ali estive, que sempre estarei. Encontrei um sentido para o apelo que senti desde sempre e que muitas vezes não compreendia. Os cheiros, as cores, os olhares, as mãos, a pele, a música, a dança, o ritmo, o calor… tudo me enche a alma e me prende lá, ainda. E o céu estrelado como nunca vi na última noite que lá passei… Ou o pôr-do-sol sobre as dunas partilhado com a Maria da Luz e a Matilde… Tudo me prende, tudo me liberta. Em África senti-me livre, como nunca antes me tinha sentido.


Sou forçada a regressar aos poucos a um mundo que quase não reconheço. Não consigo dormir, sonho que ainda lá estou. Vejo-me rodeada de todos aqueles meninos e sorrio. Não consigo parar de sorrir. Estou lá, ainda e sempre. Agora sei.

3 comentários:

Edgar Neves disse...

Tinha de ser! Estava à espera e não me enganei... Agora é que vão ser elas! As saudades e a catadupa de coisas a acontecer... Eu avisei, não avisei? Eu "mandei" abrir aquele pôr-do-sol de propósito. E estavam lá os meus bicos-de-lacre à espera? Eu sabia que não faltavam!
Como eu te conheço África!
Parabéns pela missão cumprida.

Beijocas de bom regresso

Maggie disse...

É isso precisamente que se destaca nas fotos que trouxeste e partilhaste, o sorriso, não só teu, mas o de todos. Até os olhos daquelas maravilhosas crianças sorriem!

Bem-vinda, Mafalda, mesmo que por lá tenhas deixado o coração.

Bj e abraço imenso!

Ana Matilde disse...

Doce Mafalda,

Mais uma vez tenho que recorrer aos Lenços de papel!!!
E fantástico como a menina doce, meiga e tranquila consegue captar momentos memoráveis com a sua câmara fotográfica e que de uma forma simples e bela faça um retrato com as palavras de todo o que vivemos em África.

Parabéns Mafaldinha