3.6.10

Incompreensão


A vida continua a pregar-me partidas. Sempre quando menos espero. Sempre duras. A pôr-me à prova. Em pleno momento de preparação de uma viagem especial, que começa amanhã e representa a concretização do sonho de uma vida, eis que o telefone toca, novamente para me sobressaltar. Ela não dá tréguas, não escolhe idades, credos ou contas bancárias. Parece que escolhe, apenas, as pessoas boas, aquelas que fazem tanta falta no mundo. Pelo menos no meu mundo. Hoje está difícil aceitar. Todas as mortes são dolorosas, mas há umas mais cruéis que outras. Há algumas que não fazem sentido, que nos fazem pôr tudo em causa, que nos fazem questionar. O que andamos aqui a fazer, afinal? Para quê viver se um dia, muitas vezes tão rápido, tudo se esvai sem podermos fazer nada? Para quê?!... Não consigo entender, não consigo encontrar respostas. Sei apenas que há mais uma pessoa que (re)encontrarei um dia e a quem poderei, finalmente, dizer o quanto amo. Até sempre, primo Zé!

2 comentários:

Astrid disse...

Força! Tem calma... Fica bem!

Beijos, flores e estrelas *****

Prof Cátia disse...

Linda...já não passo aqui há algum tempo...já sei que vais em missão..espero que o sonho de ires em missão seja como sempre imaginaste.
A partida que lamentas é de facto uma razão para nos fazer pensar se vale a pena,às vezes, andar numa lufa lufa diária...há que viver cada dia ao máximo e concretizar sonhos a curto prazo.

Um beijo enorme..acompanho-te em pensamento durante a tua missão!