19.10.09

Gosto de...


...ir aos meus baús e reler cartas antigas. Gosto de cheirar o papel e de recordar momentos felizes ou tristes que as palavras gravam para sempre, numa letra única, como se fosse uma impressão digital...


...ler na cama, a qualquer hora do dia ou da noite...


...subir até à cascata da Pedra da Ferida, sentar-me à beira da água, ouvi-la a correr por entre as pedras e imaginar que estou no outro lado do mundo. Gosto de ouvir o silêncio do mundo e sentir que estou longe de tudo o que corrompe e destrói... Gosto de ficar ali, sem relógio, só guiada pelo sol, a acreditar que o mundo é perfeito, tão perfeito como a natureza que me cerca...
E tudo aqui tão perto...

2 comentários:

Anónimo disse...

Doce Mafalda(alguém lhe chama assim... ah! é o Sir Edgar!), também gosto de remexer em cartas, cadernos e até roupas antigas, daquelas em que o cheiro nos leva a lugares, a ocasiões e a momentos únicos. E a roupa de bebé das minhas Estrelinhas?... Hum, que saudade dos tempos em que tudo era muito mais difícil, mas também muito mais fácil, mais simples e mais genuíno.
Ler... na cama, no sofá, nas salas de espera, no carro, ultimamente em todo o lado!
Subir à Pedra da Ferida num dia de Outono...com um idoso, que não só aguentou a subida e o trilho irregular, como também ao chegar, já sem fôlego me deu a mão em silêncio e ao fim de uns minutos me diz «Obrigado!» com um brilho nos olhos... Emoções, doce Mafalda, sempre emoções! Gosto de gostar de certas coisas que gosta(pareço o Portas, sabe que sei, que sabe...).
Até...

Mafalda Branco disse...

Querida L.E.,
sempre presente! :) É bom partilhar coisas que gostamos, porque nos faz pensar em momentos positivos, que nos fazem sentir bem.
Um beijo!